Fórum Interno
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Interno


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PROPOSTA DE LAUDO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Karen Braathen

Karen Braathen


Mensagens : 897
Data de inscrição : 08/08/2013

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptySeg 26 Nov 2018, 10:53

Perguntas: Pela análise de viabilidade, conseguimos então realizar esse projeto? Precisam de ajuda na escrita da proposta?

Outra coisa: Porque as mensagens nesse tópico estão "ao contrário", indo das mais recentes pras mais antigas, ao invés de seguir a ordem cronológica que é o esperado? Tá bugando meu cérebro scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Éder Soares

Éder Soares


Mensagens : 387
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 28

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyQua 21 Nov 2018, 07:36

Excelente trabalho galera! Tenho apenas algumas observações.

1- Coloquem as fotos no drive e disponibilizem aqui o link de acesso para facilitar;

2- Elaborar o processo de seleção de estagiário externo pra SIG o mais rápido possível. Dessa forma evitamos atrasos após assinar contrato, lembrando que GEP está rodando PS do VV. Alô MKT fiquem ligados para realizar divulgação ( utilizem da galera que trabalha com a Calijuri).
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyQua 21 Nov 2018, 06:30

Só para complementar mesmo.

Pelas fotos que mostramos da parte afluente da lagoa, não teria como medir a vazão por ali. Tem que procurar um trecho mais acima, que tenha como efetuar o cálculo. Ele disse, que caso precisemos do molinete ele empresta sim, mas achamos que o melhor meio de medição será através do vertedor, e até mesmo vai ser interessante pro cliente, pois depois ele poderá medir a vazão quando ele quiser, sozinho. De qualquer forma, teríamos que visitar novamente o local.

A parte do Q7,10 não é nem tanto voltada para o cálculo da vazão, lá mesmo na lagoa, porque isso faremos observando o local. Esse cálculo é mais para fazer uma estimativa da vazão mínima do local, principalmente em períodos de seca (que é o principal requisito deles), realizando todo um estudo de precipitação, vegetação, vazões afluente/efluente, tipo de solo, e enfim, todos os fatores que influenciam na vazão mínima. Então é interessante, e precisamos de fato fazer um levantamento completo da área para poder realizar o projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyTer 20 Nov 2018, 20:24

Na quinta, eu e Josi fizemos visita ao local no qual observamos que a área era superior ao imaginado (tiramos fotos de tudo). O sítio se chama Sossego e tá sendo planejado para ser um condomínio de alguns professores/funcionários, e nesse local há um lago no qual em períodos de seca o vizinho da parte jusante capta água e, é aí que está o problema, pois tem que ser estabelecido uma vazão mínima ao local.

A situação é que, o local que a montante (onde chega a água) é de uma nascente de outra propriedade, que dificulta a questão do cálculo de vazão de quanto chega e quanto está saindo e, por ser em período de chuvas, a quantidade será a mesma não expressando a situação de seca.

Hoje nos reunimos com o professor Demétrius que explicou as medidas a serem tomadas, que são elas:

a) Tem que calcular o Q710 (Josi vai saber explicar melhor que eu) mas a questão é que, a vazão mínima do manancial, está associado ao relevo, tipo de solo, vegetação e ele informou que isso é por meio de SIG, tem que ter as coordenadas do local, e fazer esse levantamento, além de que com esse estudo conseguimos definir o método do cálculo de vazão;

b) Para lagoa com barragem para represamento de água, independente de ter alguma finalidade/captação precisa de outorga e, inclusive, está informando qual é a vazão mínima a ser cedida.

c) devido ao período de chuvas não conseguimos (e nem podemos) realizar o laudo de vazão, mas se é necessário um estudo prévio (SIG e Q7,10) para definir o método de cálculo.

material sobre Q7,10: http://www.pliniotomaz.com.br/downloads/capitulo105_vazao_ecologica.pdf

Josi, caso tenha algo para acrescentar.... fique à disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyTer 13 Nov 2018, 15:57

Sim, Karen!

O professor Demetrius aceitou nos orientar, e foi super solícito (respondeu meu email hoje). Então acho que poderíamos fazer com ele mesmo. Com relação ao método de medição da vazão, eu acho que poderíamos usar o método do molinete, que talvez conseguíssemos arranjar de forma mais fácil (pelo fato de ser mais barato), do que o flow tracker. E é mais preciso do que o método do flotuador.
Ir para o topo Ir para baixo
Karen Braathen

Karen Braathen


Mensagens : 897
Data de inscrição : 08/08/2013

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyTer 13 Nov 2018, 10:57

Se for medição de vazão, o Ulisses ou o João Pimenta da ETA soubessem orientar. São engenheiros ambientais da UFV, e medir vazão é algo bem simples. O João saiu de férias agora (volta em Março), mas o Ulisses talvez consiga ajudar.

Pracisamos de mais informações pra ver como faríamos essa medição. Se conseguíssemos o equipamento no lab de hidráulica seria ótimo (flow tracker...), mas tem outros métodos baratos (flutuador) só que menos precisos.
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyDom 11 Nov 2018, 18:26

Eu e Camila iremos fazer uma visita ao local na terça (13/11). Após a visita, faremos os repasses.

O professor Demetrius ainda não me respondeu, e nem acho que vá por ter ganhado a eleição para reitor. Alguém tem mais alguma ideia de quem possa nos orientar? Tinha o professor Silvio que substituía o Demetrius nas aulas, mas ele faleceu esse ano. O Pruski não sei nem se chegou a dar essa matéria alguma vez, e nunca tive nenhum contato com ele. Tem dois orientados que ajudam o Demetrius nas aulas que acho que poderiam auxiliar, que é o Luan e o Micael. O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Éder Soares

Éder Soares


Mensagens : 387
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 28

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyQui 08 Nov 2018, 10:16

Pelo que eu pesquisei com os nomes dos locais próximos que foram passados a distância fica entre 8km a 12km mais ou menos. O interessante é eles conseguirem nos levar até o local exato.
Ir para o topo Ir para baixo
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyQua 07 Nov 2018, 20:00

Estou em contato com a Luciene (Presidente da Aspuv) para buscar uma visita ao local. O primeiro contato foi com o Leonardo (Advogado) e ele informou que precisa de um Laudo de Vazão.
A Josiane já está em contato com o professor Demétrius para que ele possa nos orientar.

Descrição do local:
[15:56, 6/11/2018] Luciene Sales: Sitio Boa Vista, Latão, Zona rural de Coimbra.
[15:56, 6/11/2018] Luciene Sales: Clube Sossego
[15:57, 6/11/2018] Luciene Sales: Sabe onde fica o galpão da Itaipava?
[15:57, 6/11/2018] Luciene Sales: Clinica geriátrica rencanto verde?
[15:58, 6/11/2018] Luciene Sales: Depois do trevo de Cajuri,
[16:17, 6/11/2018] Luciene Sales: é depois do trevo de Cajuri, do Cerealista Pereira
[16:18, 6/11/2018] Luciene Sales: Sabe onde fica o sítio do Seu Duca?
[16:18, 6/11/2018] Luciene Sales: se passar por dentro da UFV é melhor

FOTO DO LOCAL
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyQua 31 Out 2018, 20:56

No momento, quem está com o contato com o cliente é a Camila, e eu estou auxiliando ela quanto a alguns detalhes. O cliente na verdade não quer uma análise de água, e sim um laudo da vazão do corpo hídrico. Agora estamos correndo atrás de uma visita no local, para pensarmos na melhor forma de calcular a vazão.
Ir para o topo Ir para baixo
lorena

lorena


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018
Idade : 25
Localização : Viçosa

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptyTer 30 Out 2018, 16:49

Josiane Farias escreveu:
Mas é análise pra potabilidade?? Não entendi.
ele não especificou, por isso pediu pra entrar em contato com o advogado ambiental deles
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptySeg 29 Out 2018, 13:49

Mas é análise pra potabilidade?? Não entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
lorena

lorena


Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018
Idade : 25
Localização : Viçosa

PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO EmptySex 26 Out 2018, 20:18

Oi gente, tudo bem?
Hoje atendi uma ligação do professor Jorge, da biologia animal. Ele explicou bem por cima os acontecimentos, resumindo, disse que a biologia está tendo um problema com um vizinho que afirma que a barragem construída ali, na década de 70, em que eles dividem os recursos hídricos, está dando uma vazão insuficiente (como se estivessem controlando a quantidade de água e ela sendo insuficiente pra esse vizinho). Além disso, o professor afirma que o mesmo esta fazendo o descarte de efluentes inadequadamente no local.
Ele entrou em contato com a gente para pedir ajuda e falou pra conversarmos com o advogado ambiental deles, para entender melhor a situação e ver se a realização de um laudo seria necessária.

Os telefones para contato são:
Professor Jorge: 9 91501017
Advogado Leonardo Pereira Resede (ASPUV): 9 86419744

Ele não deu muitas informações, só quis explicar o básico para que pudessemos entrar em contato com o Leonardo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROPOSTA DE LAUDO Empty
MensagemAssunto: Re: PROPOSTA DE LAUDO   PROPOSTA DE LAUDO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROPOSTA DE LAUDO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Interno :: MURAL :: Repasses para toda a Empresa :: Outubro 2018-
Ir para: