| | Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Amanda Gonzaga de Jesus
Mensagens : 18 Data de inscrição : 09/08/2018
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Seg 01 Out 2018, 19:06 | |
| Boa noite,
Então, o Lucas e a Letícia conseguiram uma possível parceria mas a empresa ainda não entrou em contato. A Letícia ficou de conversar com eles amanhã 02/10/2018. Eu e a Josi vamos amanhã por volta das 16 horas em empresas avulsas pedir patrocínio já que os lugares mais específicos já fomos. Se tiverem alguma ideia coloquem aqui por favor. A Bruna ficou de ver no DEC essa semana a respeito do patrocínio do coffe, mas eles não respondem. Sendo assim ela vai aparecer de forma avulsa lá e tentar um contato (esse patrocínio do DEC é primordial). MkT fizeram as artes e ficaram muito bacanas, as inscrições já vão rolar, essa semana até quarta tem lote promocional. Vou colocar em pauta para a próxima reunião o valor para os membros da AJ e sobre a transparência do evento também, acho que um cartão sobre isso no trello pode ser uma alternativa. Já adianto que as contas para o depósito para efetivar as inscrições estão sendo a minha (da CAIXA) e a do Otávio (Banco do Brasil). Essa semana teremos uma reunião e faremos os repasses aqui.
ATENÇÃO: Gente, por favor divulguem as artes porque é muito importante que o evento alcance o máximo de pessoas possíveis.
Abraço a todos.
PS: Não corrijo meus erros de português, desculpem.
| |
| | | Otávio Martins
Mensagens : 85 Data de inscrição : 24/05/2017 Idade : 25
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Dom 30 Set 2018, 12:56 | |
| Oi, gente.
Como anda a busca de patrocínios? Algum resultado? | |
| | | Bruna Caroline
Mensagens : 113 Data de inscrição : 12/08/2016 Idade : 26
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Ter 25 Set 2018, 09:40 | |
| Ai gente, que bom que vocês gostaram, fico muito feliz!
Agora vamos aos questionamentos:
1- Estamos pensando em tentar conseguir patrocínios entre 100 e 300 reais, no qual oferecemos logo em 5 (cinco) artes que serão divulgadas em nossas redes sociais, como exposição do banner individual no dia do evento (que será disponibilizado pelo colaborador) e divulgação através de um anúncio que será feito durante o evento, sobre os patrocinadores. Com o DEC tentaremos cobrir todo o coffee ou a maior parte possível, fiquem na torcida.
2- Sobre o planejamento financeiro, nós temos uma média de custos, que seriam de R$1850,00 para 150 pessoas, contando com o coffee, passagem, refeição e hospedagem do Maurício e impressão de cartazes. Jogamos os valores pra cima para termos uma margem de segurança maior. O Lucas orçou coffee em vários lugares e o que acabou ganhando foi o do Geraes. São R$4,80 por pessoa, eu realmente esqueci a quantidade das coisas. Vou verificar com o Lucas e já atualizo aqui. Sendo assim, ficaria R$960,00 para 100 pessoas (os dois dias) e R$1440,00 (os dois dias) para 150 pessoas, que é a nossa meta.
3- Não estipulamos valor para os membros da empresa ainda, mas a intenção é de que seja o mais barato possível ou até sem custos. Vai depender de como tiver indo a busca por patrocínio e as inscrições. | |
| | | Otávio Martins
Mensagens : 85 Data de inscrição : 24/05/2017 Idade : 25
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Dom 23 Set 2018, 18:04 | |
| Boa, galera!
Marketing está elaborando uma logo para o ciclo de palestras e finalizando as artes.
Como será o coffee? Já está incluso no valor? Quantos salgados por pessoa? Temos que ver direitinho porque a EAB ultimamente está devendo muito no quesito de coffees (não que é a parte mais importante do evento mas pega mal). | |
| | | Éder Soares
Mensagens : 387 Data de inscrição : 15/08/2016 Idade : 28
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Sex 21 Set 2018, 13:59 | |
| Que orgulho galera! Excelente trabalho!!!
Sobre local de patrocínio acho muito legal solicitar de empresas da área, sugiro muito olhar primeiramente as empresas do CENTEV, outro local é a Funarbe, mas devido ao tempo não sei se teremos retorno. Penso nesses locais devido ao objetivo do evento, entretanto nada impede de tentar em farmácias, papelarias, lojas de roupas, padarias, etc.. | |
| | | CamilaCruz
Mensagens : 192 Data de inscrição : 07/06/2017 Idade : 25
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Sex 21 Set 2018, 13:08 | |
| Ótimo trabalho, pessoal! Achei o tema super bacana, além de envolver outros cursos e de acabar sendo multidisciplinar. Já foram definidas as condições de patrocínio? E uma outra coisa, já foi estipulado um planejamento financeiro para o evento? Gostaria dessa transparência. E qual será o custo para os membros da AJ? Isso também foi pensando? No mais, eu estou animada desde já e, quando tiverem os locais para patrocínio só divulgar que a gente vai atrás, faz ligação, manda sinal de fumaça... Enfim! PARABÉNS!!!! | |
| | | Bruna Caroline
Mensagens : 113 Data de inscrição : 12/08/2016 Idade : 26
| Assunto: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário Sex 21 Set 2018, 12:43 | |
| Boa tarde gente,
Eu estou responsável pelo RC de organização de um evento, presente na OKR 4 - Atingir sustentabilidade financeira. Josiane, Amanda, Lucas e Letícia também estão na equipe. Primeiramente quero pedir desculpas pela demora em fazer os repasses.
Nós decidimos por fazer um evento de mais de um dia e nomear de ciclo de palestras. Serão 4 palestras, 2 por dias, com duração máxima de 1h30 cada que ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. O tema do evento é "Aterro sanitário: Fundação e Percolação de Substâncias", e os palestrantes e temas são:
Primeiro dia: - Eduardo Marques (professor da civil), falando sobre fundação de aterro sanitário. - Angeline Martini (professora da florestal), falando sobre a fase de recuperação do aterro.
Segundo dia: - Professor Igor, do departamento de solos, falando sobre aterro com rejeitos. - Maurício Guimarães, empreendedor de BH, falando sobre percolação de contaminantes no solo.
Eu já tive uma reunião com a Mônica para conversar sobre. Ela super apoiou o evento, deu a maior força; O próximo passo agora é conseguir patrocínios. Iremos tentar com o DEC e em empresas e comércios durante essa semana.
Já estamos em contato com Marketing para lidar sobre a divulgação. A previsão é de lançar o tema e um primeiro lote de inscrições dia 01 de outubro e a programação completa dia 05 de outubro, junto com uma "virada de lote". A intenção é fazer essas primeiras inscrições a R$15,00 e depois do dia 05 a R$20,00. Iremos confeccionar alguns cartazes para divulgarmos na FDV, UNIVIÇOSA e em outros departamentos da UFV. Além disso, a ideia é de fechar parceria com outras EJs para elas auxiliarem na divulgação. O evento será no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal, então o nosso limite é de 300 inscrições. A nossa intenção é de atrair principalmente alunos da civil e da ambiental.
Lembrando também que teremos coffee os dois dias. Pelos orçamentos que fizemos, decidimos fechar com o Geraes, que está cobrando R$4,80 por pessoa e tem o melhor custo benefício. Além disso já orçamos passagem e hospedagem do Maurício e estamos cientes de todos os gastos.
Se alguém tiver sugestão de lugares para tentar patrocínio, estamos aceitando.
Ademais, é isso mores. Pessoal da organização, se tiver alguma coisa para acrescentar, sintam-se a vontade. Criamos um quadro no Trello dentro do time da Ambiental Jr. para facilitar a organização, então vocês podem ir acompanhando o andamento por lá. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário | |
| |
| | | | Organização do Ciclo de Palestras sobre aterro sanitário | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |