Fórum Interno
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Interno


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Semana do Lixo Zero

Ir para baixo 
+2
Laura Braz
CamilaCruz
6 participantes
AutorMensagem
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQui 13 Set 2018, 13:16

Bruna, são organizações diferentes. No dia 15?09 trata-se do dia da limpeza e da semana de 20 a 27 de outubro a semana do lixo zero, no qual o evento do VV no dia 20 irá contemplar a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Éder Soares

Éder Soares


Mensagens : 387
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 28

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 12 Set 2018, 15:21

São coisas totalmente diferentes apesar do propósito semelhante. Acho legal a gente divulgar sim, mas temos que pensar em estar presente. Sei que o dia é ruim para quase todo mundo, mas vamos fazer uma forcinha.

Acho bacana o evento do VV estar atrelado a semana do lixo zero. Então atenção galera do GE Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Caroline

Bruna Caroline


Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/08/2016
Idade : 26

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyTer 11 Set 2018, 15:22

Mas gente, não to entendendo. O dia mundial da limpeza que estão divulgando é dia 15 de setembro e o evento do VV é só em outubro!

Se forem coisas diferentes, acho bom a gente pelo menos divulgar sobre o dia mundial também, para mostrar engajamento, como a Karen disse!
Ir para o topo Ir para baixo
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyTer 11 Set 2018, 14:47

Resumo da reunião

Ps.: Além de ser relatada aqui, irei enviar via e-mail, pois o Ulisses enviou um compilado da ideia geral da primeira reunião.

Outro Ps.: Letícia me acompanhou na reunião, que ocorreu no dia 27/08.

O Ulisses (como engenheiro, sem ser atrelado com a UFV) está participando de uma iniciativa chamada Lixo Zero que consiste na realização de qualquer evento, em que durante o seu acontecimento seja separado o resíduo em rejeito, reciclável e orgânico e, seja feita a destinação adequada. Além da gente, eles convidaram pra reunião o CA, o projeto interação, professores da "EAB", para que pensassem e sugerissem em possíveis eventos durante a semana que atingisse esse objetivo e ser uma ponte com alguns stakeholders, no nosso caso a CEEMPRE e o MEJ UFV.

Para apoiar os eventos, será feito uma busca de patrocínios para dar um suporte na realização e custos operacionais. No nosso caso, como já estávamos pensando em um evento pro Viçosa Verde e coincidiu a data com a semana do lixo zero, manifestamos interesse em "participar" do evento e atrelar a temática e o objetivo no evento do Viçosa Verde.

Letícia, caso queira complementar com algo, fique a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptySeg 27 Ago 2018, 15:29

A reunião acaba de ser confirmada para amanhã (28/08), na Divisão de Gerenciamento de Resíduos, às 18h15.
Ir para o topo Ir para baixo
Éder Soares

Éder Soares


Mensagens : 387
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 28

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 22 Ago 2018, 19:48

Eu posso segunda, mas prefiro que outra pessoa vá. Nessa e na próxima semana tenho algumas reuniões da empresa já acumuladas na agenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Josiane Farias

Josiane Farias


Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 27

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 22 Ago 2018, 19:45

Eu posso na terça, se precisar de alguma ajuda. Eu e o Éder, inclusive vamos ter uma reunião com o Ulisses também semana que vem pra resolvermos a questão dos PGRS para captação ativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Schunk

Letícia Schunk


Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/07/2018

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 22 Ago 2018, 19:32

Eu posso nos dois dias: segunda ficaria um pouco corrido, mas terça é tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Braz

Laura Braz


Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/06/2017
Idade : 24
Localização : Viçosa-MG

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 22 Ago 2018, 19:03

Eu posso na segunda!
Ir para o topo Ir para baixo
CamilaCruz

CamilaCruz


Mensagens : 192
Data de inscrição : 07/06/2017
Idade : 25

Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero EmptyQua 22 Ago 2018, 19:00

Olá!


Ontem recebi um e-mail do Ulisses Comini - Engenheiro Ambiental da UFV - nos convidando para fazer parte de uma iniciativa nacional de mobilização social com o título "Semana do Lixo Zero". A seguir um "resumo" dos objetivo e de quando irá ocorrer;


"Antes de mais nada, é preciso definir o que temos chamando de “lixo zero”. Lixo Zero é “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.”
A SLZ ocorrerá entre os dias 20 e 29 de outubro, até agora em mais de 40 cidades do país. Nosso objetivo é de empoderar e engajar pessoas e instituições a realizarem eventos relacionados direta ou indiretamente aos resíduos sólidos, realizarem eventos lixo zero, assumirem compromissos com práticas de lixo zero em escolas (coleta seletiva, compostagem, redução de resíduos, etc.), restaurantes, mercados, órgãos públicos , se mobilizarem em mutirões, reuniões, cursos, palestras, oficinas, feiras de trocas, feiras de orgânicos, enfim, da forma que for possível, o mais importante é AGIRMOS.
Você faz parte de um grupo de seleto de pessoas que possuem capacidades imensuráveis de colaborar com esta ação e por isso fiz questão de convidá-l@s para participar do planejamento deste evento para mudarmos esta cidade. "

E aí, TIME! 

BORA IMPACTAR?




Ah, ele disponibilizou uns dias e horários na semana que vem para uma reunião sobre o projeto. Quem tem disponibilidade em me acompanhar?

Os dias e horários são Segunda - de 12h30 à 13h45  ou Terça - de 18h15 à 19h45.
Aguardo respostas até amanhã, 23/08, às 15h.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Semana do Lixo Zero Empty
MensagemAssunto: Re: Semana do Lixo Zero   Semana do Lixo Zero Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Semana do Lixo Zero
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Interno :: MURAL :: Repasses para toda a Empresa :: Agosto 2018-
Ir para: